sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Órgão de direitos humanos da ONU discute crise financeira

13/02/2009 - 12h17

Órgão de direitos humanos da ONU discute crise financeira

GENEBRA (Reuters) - O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas informou nesta sexta-feira que fará uma reunião especial no dia 20 de fevereiro para discutir o impacto da crise financeira e econômica sobre os pobres.
O embaixador nigeriano, Martin Ilhoeghian Uhomoibhi, disse que a sessão será liderada pelo Brasil e pelo Egito, que representará os países africanos. As resoluções lançadas pelo conselho de 47 membros -- que se reuniu no ano passado para discutir a crise dos alimentos -- não serão obrigatórias.
"Acredito que fazer esta reunião é um sinal importante enviado pelo Conselho de Direitos Humanos, passando a mensagem de que podemos e devemos lidar com todos os desafios que tragam implicações para os direitos humanos", disse Uhomoibhi em um informe à imprensa.
"A esperança desta reunião é mandar uma mensagem forte de que os direitos humanos não devem ser esquecidos ou sufocados pela crise financeira que está afetando a vida de todos nós, em particular as vidas das pessoas mais vulneráveis na sociedade", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário